segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dona significância...

Tem dias que eu não consigo ouvir bem a voz da minha consciência. Não pelo fato de ela falar baixo demais, pelo contrário, as vezes acho ela firme e imponente, mas não o bastante para me fazer parar pasma para escutá-la.

Eu sinto as vezes que grito sem parar tentando dizer coisas que poucos irão entender. Na maioria das vezes, 9 em cada 10 desistem, logo no início, do meu jogo de xaradas e e frases entrelinhadas.

Eu me dou conta diariamente que o mundo não está pronto para metáforas. O universo parece preferir as coisas escrachadas sem um pingo de romantismo e enfeites. Não que eu não seja fã da simplicidade, longe disso, eu apenas acredito que a realidade monótona vista pelos olhos, pode ser descrita pelos lábios e pelas palavras através de versos. O mundo já é um grande poço de tédio profundo demais para eu querer simplificar ainda mais a minha capacidade de usar as palavras e o seu universo de significados, sinônimos e plurais.

A relatividade nunca me atraiu muito. Sempre preferi o contrário das coisas. Sempre amei o paradoxo. Portanto, se minha alma não grita e eu não escuto bem, não vejo problema algum e permanecer em silêncio. Ela dentro e eu fora.

A ideia central do que se escreve é sempre persuadida por outros sentimentos escondidos na alma. Eu ia falar de tristeza, mas lembrei da grandeza do universo e de todas as coisas que nele habitam.

Eu ia falar de arrependimento. De como é difícil não ter um bom relacionamento com sua consciência, que é na teoria, o seu guia, a "dona significância".

Eu ia falar de erros e de como é complicado assumi-los. Eu ia falar de silêncio, e tentar silenciar. Mas não consigo. Consigo agora?



2 comentários:

  1. Odeio tudo escrachado! Sou 97,6% entrelinhas! Amo! Todos ao meu redor (tirando raras excessões) reclamam do meu jeito "direta indireta" de ser. Mas tudo muito dado perde a graça, até um sentimento, um desejo ou um querer! #porfavor:escreveumlivro

    ResponderExcluir
  2. Mana, você sente o que estou sentindo constantemente. Acho que são os hormônios. Beijos te adoro. O blog está lindo. Comparecerei mais vezes.

    ResponderExcluir