terça-feira, 20 de março de 2012

O destino sou eu

"Você é a única que pode impedir a si mesma de alcançar algo". Talvez essa seja a afirmação mais sensata que impregnou minha mente nos últimos dias, depois é claro da que diz "há algo muito errado com você e você precisa descobrir o que é para poder ser feliz".

É nesses momentos da sua vida, que a canção mais triste do universo começa a servir de inspiração para os seus contos dramáticos no diário. Você é uma e apenas uma na vida. Não há outra. Apenas uma alma e erros, falhas, desacertos, decepções e destemperos suficientes por 7 vidas.

Uma vida que se revira no universo. Um amplo e imenso espaço onde tudo pode acontecer. Onde seus olhos podem perder facilmente o foco, onde o destino disfarçado de acaso vem te ludibriar.

A menina que acredita que tudo e nada acontecem com um propósito.

O mundo é todo seu menina. Está aí, livre sem fronteiras fechadas para você.

Essa pequena errante de pouca idade, nascida em setembro e portanto virginiana confusa sobre suas próprias definições, decidiu acreditar que o destino, sim, esse senhor desconhecido, não é nada mais que nós mesmos.

O destino, pensa ela, é um semeador pretensioso, e nós, um solo carente e fértil.

Nós, que detemos as escolhas, somos os senhores do destino. Ao contrário do que se pensa o destino  é inofensivo.

Se você tem o poder de escolher o seu caminho, consequentemente você tem a culpa. O destino é apenas uma tela em branco e você é quem escolhe as cores que vão ocupá-la. 

Mesmo com tantos tropeços, entre o caos e o paraíso. Jogando baldes de água em nosso inferno interior, estamos sempre sendo abraçados por algum tipo de Deus. 

Uma vida toda de erros não vale uma vida, se os aprendizados das entrelinhas não forem absorvidos.

O destino é seu, o destino é você e o mundo só acontece se você não se interpor. Você é a única que pode impedir a si mesma de alcançar algo na vida. É você e suas escolhas que escrevem as linhas da história e de uma vida inteira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário