quarta-feira, 25 de abril de 2012

Não se assustem crianças, vai ficar tudo bem

Por mais que eu tente me esquivar, o mundo está sempre requerendo de mim muito mais do que eu posso oferecer.

Mundo e pessoas esperando mais do que a minha vontade pretende realizar. Diante da tantas obrigações eu só preciso de um segundo para perceber que o que eu queria mesmo era um sumiço repentino.

Quando as mães falam sobre crescer e ter responsabilidades para seu filhos, elas na verdade estão apenas improvisando um aviso sonoro de perigo e caos à vista.

Mães deviam deixar bem claro que o mundo aqui fora é tão vil e que não, não é fácil manter sua alma pura.

Ninguém está inteiramente ciente. A vida é uma só e alguns fardos são para sempre. 

Incrível viver uma linda vida que no final termina sem aviso. Uma vida só. Não viver uma vida equivale a não viver nenhuma. 

Digam as crianças que está tudo bem. Ninguém faz curso preparatório para enfrentar o destino, a vida é uma e somos todos estreantes, mas muitos conseguem se sair bem.

Ao longo da vida, a gente aprende a anotar na memória o que deveria ser feito, se culpar, criar pseudoregras, ressentimentos. A vida está aí cheia de amarguras para te dar. 

Eu nunca tive uma conversa séria com minha mãe sobre o que fazer quando vários problemas resolvessem aparecer na minha porta, invadindo o meu dia, me deixando irritada, sem ânimo. Minha mãe não queria me assustar.

Para ser uma criança maravilhosa, eu sabia que só bastava comer legumes. Para ser uma adulta perfeita, bem, não sei muito o que fazer. O aprendizado aqui é lento e dolorido, mas é valioso e constante. 

Um momento de caos e desespero eu curo escrevendo em um blog e ouvindo uma melodia triste de qualquer banda de rock que me agrade. É curador, é automático. O peso sai, eu até suspiro.

Um dia ou outro de caos, todo mundo tem. Não poder contar com a compreensão de um ou outro todo mundo sabe o que significa. Botar as mãos na cabeça e não saber por onde começar pra consertar o que está errado, todo mundo sabe como é.

Não se assustem crianças, vai ficar tudo bem.




Um comentário:

  1. texto foda, me deixou pensativo de como nossos pais enfrentaram o caos de botar um filho no mundo. um dia muitos passarão por isso, mas quantos levarão a mão à cabeça aderindo ao desespero e quantos se sairão bem? só o tempo dirá, esperemos pra ver.

    ResponderExcluir