quarta-feira, 20 de junho de 2012

Surpresa

Se você não consegue enxergar as nuances multicoloridas escondidas nas entrelinhas dos dias turvos, você provavelmente também não conseguirá perceber que a vida é um poço aberto de contradições.

O paradoxo da vida, de ser tão incrivelmente triste e ao mesmo tempo presentear-nos com a felicidade. 

A felicidade está nos mínimos espaços, nos mais impensáveis lugares.

As vezes concedida em poucas doses. As vezes percebida com muito esforço. As vezes desapercebida. 

Olhos tão ocupados. Corações tão magoados. Todos os sentidos destreinados pela rotina, deixam de sentir a beleza intrínseca na existência.

Ontem eu chorei, hoje eu sorri. Isso, para quem consegue ver, é uma dádiva do destino. Essa foi uma dose rasa, porém eficaz, da vida em mim.

Eu abri meus olhos hoje e vi meus pensamentos, tomando cada um, o seu devido lugar. Sorri. Cantei. Fui feliz hoje.

2 comentários:

  1. BUSCANDO A FELICIDADE: APEGO AO QUE SE TEM
    Há cerca de alguns dias fui abordada na rua por um grande amigo e ele me questionou porque não escrevo sobre a felicidade. Então ao escrever sobre ela, responderei porque ainda não tinha o feito.
    A felicidade a meu ver não é palpável, é sensível e está nas coisas simples da vida. Somos tão acostumados a querer mais, buscar sempre mais que nos esquecemos de dar valor a um abraço, um sorriso, uma simples conversa sentados na varanda. Perdeu-se, como diria uma amiga, os valores estão invertidos.
    Tenho a nítida sensação de que só damos valor depois que perdemos, é necessário ver um ex com outra pessoa para sentirmos saudade (ela aparece junto com a raiva, acreditem), nos mudarmos para lembrar o lugar que tanto reclamávamos, crescermos para querermos ser crianças.
    Mudamos tão frequentemente, a cada decepção, frustração ou emoção que nos esquecemos de levar conosco a alegria, nos permitimos ficar cabisbaixos por tão pouco. Buscamos a felicidade, corremos tanto atrás dela que quando não a atropelamos, simplesmente a ultrapassamos na corrida da vida.
    Falo por mim, busco a perfeição, dinheiro, poder, reconhecimento, mas onde fica o tempo para andar descalço, se lambuzar com sorvete, enfiar a cara num bolo?
    A felicidade está aqui, está em mim e em você, sou apenas uma extensora da sua felicidade, aquela que te cerca. Permitam-me um conselho.
    “Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir” (Lulu Santos)
    Valorize o que possui, traga pra perto quem te quer bem, mas principalmente quem te FAZ bem, deseje, queira, não se prive, simplesmente se jogue. A felicidade não está a um passo de você, ela caminha a seu lado o tempo todo, basta que você a abrace.
    P.s: Felicidade é aceitar o que se tem com disposição e correr atrás do que se deseja com alegria.
    Camila Bill

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Estou emocionada com sua perspectiva! Obrigada pelo comentário amiga. Muitas saudades!

    ResponderExcluir