segunda-feira, 28 de junho de 2010

Deixa rolar que um dia vem...

"Tendo a visão eu até posso imaginar o que foi guardado para mim ao lado do sol" (Rodox)
É com essa frase de ânimo é esperança que abro o post de hoje.

Chega um dia em que as madrugadas agitadas já não proporcionam aquilo que você precisa. Tudo parece apenas uma leve impressão de algo quente que não queima.
Ao passo que o corpo procura agir frio o pulso que rege os sentimentos está incendiado pela idéia viciante de não cair no jogo da desilusão, mas é em vão.
Estamos sempre caindo nas nossas próprias armadilhas. Somos como um labirinto obscuro e desconhecido. Planejamos seguir em frente e esquecer o que nos faz chorar mas acabamos retornando ao ponto zero da nossa idiotice. Somos tão imprevisíveis.
Tapar os olhos seria uma opção para quem não aguenta enxergar o desejável. Já dizia a velha frase "o que os olhos não vêem o coração não sente". Pode até haver verdade nesse trocadilho insano, mas tapar os olhos é o primeiro indicio de covardia profunda. Prefiro encarar a face, do que retroagir. Prefiro me dar o prazer de me ver resistir a situação. Há quem considere isso auto-flagelo, eu chamo de provar a si mesmo o quanto pode ser incrível superar o mundo.
Quanto tentamos fugir mais aumentamos a nossa vontade de estar. O ser é escravo da contradição e movido pelo desejo perverso de ser um paradoxo ambulante.
Então, se é para estar sempre voltando atrás como um cão arrependido é melhor encarar a luta pra não deixar escapar a chance de nos ter como hérois.

É sempre bom esperar para ver o que está reservado no amanhã...






2 comentários:

  1. Seu jeito de usar as palavras para nos mostrar o que sente é incrível. E ainda faz nos colocarmos na situação por serem coisas que fazem parte do nosso cotidiano. Sim, tapar os olhos é covardia, as vezes é muito pior você saber que deixou passar uma oportunidade por medo ou insegurança.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras! Muito gostoso de ler^^
    Parabés jess
    te admiro =*

    ResponderExcluir