quinta-feira, 10 de junho de 2010

É só canção

Não pensar cura as lembranças. Já dizia a canção "se a dor não sai e simplesmente não me lembro mais".
Quando uma idéia fixa na cabeça os pensamento racionais de auto-censura se movimentam.
Dizem que para esquecer uma dor basta provocar outra. Para curar um pensamento basta criar um sonho.
Uma gota de covardia pode cair no copo de quem não quer encarar a vida. Desligar a mente de tudo pode ser uma armadilha, mas todos tem suas portas de escape.
Mas em que pensar, se tudo o que se passa na mente é um turbilhão de lembranças que te magoam, te deprimem, te lembram que você é ou já foi um dia.
Os poetas costumavam curar seus amores não correspondidos com poesia, péssima escolha, já que todos um dia chegaram no extremo grau da solidão.
Quando eu não consigo controlar as idéias fixas da minha mente eu me entrego a música, e repito vez após vez a mesma canção até o pensamento ser apenas um lembrança distante. Em algum momento a confusão dos pensamentos se torna um mar calmo após uma tempestade.
A canção que toca se torna o som diário que aos poucos representa apenas o doce gosto amargo de algo que um dia embaraçou minha mente.
Dá para disfarçar a dor com música, eu sei.
Dá para enganar a mente.
Dá para esquecer que a dor existe...
É possível sabotar os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário