sexta-feira, 11 de junho de 2010

Só sei que...

É preciso compreender que nada, nesse conjunto de acontecimentos que é a vida, é por acaso.
Em uma consistência nada romântica como a minha, prevalece a idéia de que tudo acontece por um motivo, determinado pelas boas intenções da força suprema que rege o universo.
Um dia, quando menos se espera, a salvação que vai nos tirar do caos pode aparecer. Um céu outrora turvo e sem emoção pode ganhar as mais variadas cores.
Digo isso da vida. As pessoas procuram algo especial na vida. Todos querem a felicidade.
Acreditar que o mundo e toda a existência não passam de uma serie sucessiva de acidentes imensos, não me faz querer saber o que existe depois que a vida acaba. Existe muito mais esperança quando se tem certeza de que algo vai acontecer, não por engano, não por acaso, mas simplesmente por que está planejado.
Eu vejo que os passos caminham em torno da idéia do livre arbítrio. Existe um plano para cada vida, mas o que aconteceria se eu tivesse seguido por aquela rua e não por outra.
Por que eu estava naquele lugar, naquela hora? Por que eu olhei naqueles olhos? Por que nunca nos vimos antes? Por que moramos no mesmo lugar e só agora nos encontramos?
Quem nunca parou para pensar em como todos os acontecimentos, por mais simples que sejam, estão carregados de lógica, de certeza, estão meticulosamente planejados.
Nada é por acaso... não posso abandonar a esperança quente que me envolve mesmo em meio a frieza que me rodeia.
Eu estou de braços abertos para exercer a paciência que a vida e os plenos acontecimentos requerem de mim...
Eu sei, que nada é por acaso. Toda ferida que encontramos pelo caminho sonhou ser sarada. Toda solidão pela estrada sonhou com companhia.
Que venha então... a missão, de transformar-me ao transformar a vida. De ser na vida dos outros um fato seguro, uma luz firme...
Eu sei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário